Síndico Profissional
Muito embora seja constante a concepção formada entre condôminos e público em geral de que gerenciar condomínios é simples e não demanda conhecimento específico em diversos segmentos, o fato é que tal percepção não mais se adequa à atual necessidade do mercado.
Gerenciar um condomínio envolve, sem sombra de dúvidas, aspectos administrativos e principalmente jurídicos que o equiparam perfeitamente à gestão de uma empresa de ponta no mercado, sendo certo que o síndico deve, na condição de gestor, ter qualidades como capacidade organizacional, conhecimento técnico nas áreas de atuação, além de entender e solucionar problemas interpessoais que objetivem sempre o bem estar comum.
Assim é que o síndico deve pautar, como preceito básico, por uma gestão que promova o perfeito funcionamento das questões administrativas do condomínio, assim como noticiar os condôminos acerca de todas as finanças recebidas e aplicadas, de modo que a administração não deixe como herança reflexos negativos que possam desencadear problemas nas áreas do Direito Trabalhista, Tributário e até mesmo Criminal.
Dentro desse escopo, tem-se como indiscutível que a figura do síndico, atuando de forma transparente e exercendo suas funções estritamente de acordo com as normas vigentes, assume o comando específico como um dos personagens mais importantes para o funcionamento de um condomínio.
Nessa ordem de ideias a UP!360 SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS apresenta no segmento de condomínios a figura do síndico profissional, tendo como objetivo oferecer e agregar expertise na gestão administrativa do condomínio contratante.
Com a finalidade de auxiliar o condômino no acesso às informações do condomínio, a UP!360 SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS também oferece ao mercado, juntamente com a modalidade de Síndico Profissional, aplicativo gratuito que disponibiliza as seguintes funcionalidades:
1. Reclamação e Sugestão: informe problemas ou dê sugestões para o síndico, de forma pública ou privada.2. 2ª via de boletos: solicite e receba de maneira simples os boletos do seu condomínio.
3. Reserva de Espaços: saiba quando o salão de festas estará disponível e reserve com praticidade.
4. Avisos e Comunicados: mural de avisos e comunicados individuais para os condôminos.
5. Enquetes: realize facilmente pesquisas de opinião com todos os condôminos.
6. Encomendas e Pacotes: receba alertas de encomendas ou pacotes que chegaram na portaria.
7. Transparência: torne públicas as prestações de contas, contratos e atas de reunião.
8. Prestadores de Serviços: relação de eletricistas, encanadores, jardineiros, com sistema de avaliação.
9. Vantagens para a Administradora: facilita a comunicação, diminui a inadimplência, economiza tempo e dinheiro com funcionários, papéis e e-mails.
10. Integração com qualquer solução de boletos por meio de WebService/API ou arquivo de remessa bancário.
11. Realiza enquetes prévias para ganhar tempo nas assembleias.
12. Comunicação com os condôminos de forma geral ou individual.
13. Gestão e armazenamento em Nuvem (Cloud Computing).
14. Avaliação discreta do Funcionário.
15. Notificações de pendências em tempo real.
16. Convocação dos condôminos para assembleia.
17. Emissão de avisos e comunicados individuais.
18. Saiba quem visualizou os avisos.
19. Realize facilmente pesquisas de opinião.